A SEA RIVER é uma empresa 100% brasileira que surgiu em 1990.

Quando notou-se a necessidade de uma companhia especializada em equipamentos náuticos de segurança para o Brasil.

Durante muitos anos a SEA RIVER trabalhou focada no seguimento de segurança, em 2009 começou a diversificar, atigindo toda linha náutica e alguns outros segmentos específicos.

Atualmente fornecemos para as maiores empresas do ramo náutico, forças armadas, estaleiros e vários distribuidores pelo Brasil.

Nos comprometemos a trabalhar sempre com Ética, respeito aos nossos parceiros e garantir a qualidade dos nossos produtos.

Nossos produtos nacionais ou importados são aceitos por todos os órgãos regulamentadores do setor (incluindo DPC) de acordo com a NORMAM 5.

“0118 – EMPREGO DE MATERIAIS COM CERTIFICADOS DE HOMOLOGAÇÃO DE GOVERNOS ESTRANGEIROS

a) O material que seja de origem estrangeira poderá ser empregado, desde que as Convenções, Códigos e Resoluções Internacionais, ratificados pelo Brasil na Organização Marítima Internacional (IMO), exijam ser do tipo “homologado” .

No “Certificado de Homologação” deverá estar explicitamente declarado as regras em que se basearam; a Autoridade Marítima emissora seja de país membro da Organização Marítima Internacional (IMO), desde que emitido em inglês (preferencialmente), francês ou espanhol;

O Certificado não será aceito caso hajam indícios de que o material não atende ao propósito a que se destina.

b) Os interessados na utilização de equipamentos infláveis de salvatagem estrangeiros em embarcações de bandeira brasileira, deverão observar se há credenciamento em pelo menos uma Estação de Manutenção de Equipamentos de Salvatagem Infláveis no Brasil em conformidade com esta norma.

A emissão de Certificados de Homologação pela DPC poderá ocorrer somente quando o protótipo for submetido aos testes previstos para o fabricante nacional e ter seguido a mesma sistemática.

Fonte: site da DPC https://www.dpc.mar.mil.br/normam/N_05/normam05.pdf”

Caso algum material homologado por governos estrangeiros, dentro das normas da NORMAM/05/DPC, não seja aceito, o fato deve ser comunicado a DPC (Marinha do Brasil), no telefone (21)2104-5236 ou por e-mail secom@dpc.mar.mil.br, para providências imediatas.